CHAMADA DE TRABALHOS
II SIMPÓSIO DE PESQUISA SOBRE A MÍDIA PARAIBANA - 9 E 10 DE JUNHO DE 2016 - UFPB
"A COMUNICAÇÃO E A CIDADE: ESPAÇO, DIÁLOGOS E VIVÊNCIA"
Até 29 de abril de 2016, está aberta a Chamada de Trabalhos para o II Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana, que será realizado na Universidade Federal da Paraíba nos dias 9 e 10 de junho de 2016. A atividade, cujo tema é “A COMUNICAÇÃO E A CIDADE: ESPAÇOS, DIÁLOGOS E VIVÊNCIAS”, integra as ações do Observatório da Mídia Paraibana. Serão aceitos artigos científicos de pesquisador@s, professor@s, profissionais, estudantes de pós-graduação, graduação, ensino fundamental e médio e mesmo ouvintes, leitores e telespectadores que abordem aspectos da mídia produzida na Paraíba.
II Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana tem como objetivo promover o intercâmbio entre @s pesquisador@s, estudantes, profissionais e a sociedade, estimulando o debate e a reflexão sobre a mídia produzida no estado. A proposta visa também integrar os programas de pós-graduação em comunicação e áreas afins e a graduação, com o intuito de criar novos caminhos de pesquisa sobre os aspectos culturais, políticos e econômicos da Paraíba.
Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 29 de abril de 2016, obedecendo ao template e às normas de submissão estabelecidas, para o e-mail: observatoriodamidiapb@gmail.com . As propostas serão avaliadas pela Comissão Organizadora. Todos artigos e relatos aceitos serão publicados nos anais da atividade.
Os artigos e relatos de experiência serão divididos em Grupos de Trabalho que debaterão cada uma das pesquisas e relatos submetidos em sessões temáticas. A relação das propostas selecionados será divulgada no dia 13 de maio de 2016, no blog da ação, e comunicada a tod@s @s inscrit@s.
Podem ser submetidos artigos em coautoria e trabalhos já publicados em anais de congressos e revistas científicas, com exceção daqueles já apresentados no Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana anterior. As inscrições para autor@s e ouvintes são gratuitas. Serão conferidos certificados para os participantes que comparecerem a 75% das atividades e para os autores que apresentarem seus trabalhos.
A partir da atividade, também será elaborado um e-book com os artigos que se dedicarem especialmente ao tema desta edição: “A COMUNICAÇÃO E A CIDADE: ESPAÇOS, DIÁLOGOS E VIVÊNCIAS” e suas interfaces, que serão selecionados e avaliados pela Comissão organizadora.
Os casos omissos serão solucionados pela Comissão Organizadora.
Normas de Submissão
Baixe o modelo de submissão aqui.
Para artigos científicos:
Descrição
|
Fonte
|
Observações
|
Formatação
|
Artigo
|
Mínimo de 10 e máximo de 20 páginas
| ||
Título e subtítulo
(Português)
Nome do autor
(Instituição de origem)
|
Times New Roman 14
Times New Roman 12
| ||
Resumo
(Português)
|
Times New Roman 11
|
150 a 250 palavras
|
Texto justificado.
|
Palavras-chave
(Português)
|
Times New Roman 11
|
3 a 5 palavras-chave
| |
Citações curtas
|
Times New Roman 12
|
Até 3 linhas
|
Entre aspas sem itálico e ao final do texto deve conter o sobrenome do autor em caixa alta e o ano.
|
Citações longas
|
Times New Roman 10
|
Mais de 3 linhas
|
Espaçamento simples, destacadas em parágrafo próprio. Recuo de 4 cm à esquerda.
|
Notas de Rodapé
|
Times New Roman 10
|
Devem apenas ser usadas, na mesma página, os dados sobre o(s) autor(es) com um asterisco para cada autor(a) e coautor(a) que informa(m) o(s) currículo(s) em até cinco linhas.
| |
Corpo do texto
|
Times New Roman 12
|
Espaçamento 1,5, parágrafo 1,25 / justificado.
| |
Intertítulos
|
Times New Roman 12
|
Em negrito, alinhados à esquerda.
| |
Tabelas, figuras, fotos e ilustrações
|
Devem estar em alta resolução e serem numeradas e identificadas. Exemplos: Figura 1, Figura 2, Tabela 1, Tabela 2.
| ||
Referências
|
Times New Roman 11
|
Por ordem alfabética e em conformidade com as normas da ABNT. Todos os autores citados no corpo do texto devem constar nas Referências.
|
Para relatos de experiência:
Escrito: máximo de 5 páginas, seguindo a formatação dos artigos científicos.
Vídeo: máximo de 8 minutos, publicados no youtube.
Programe-se e Participe!
CRONOGRAMA:
INSCRIÇÕES DE TRABALHO - 11 de março a 29 de abril de 2016
PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS - 13 de maio de 2015
REALIZAÇÃO DO EVENTO - 9 e 10 de junho de 2016
Comissão Organizadora
Carlos Edmário Nunes Alves
Elane Gomes
Janaine Aires
Jocélio de Oliveira
Lígia Coeli
Skarletty Fernandes
_____________________________________________________________________________________
CHAMADA DE TRABALHOS
I SIMPÓSIO DE PESQUISA SOBRE A MÍDIA PARAIBANA - 28 E 29 DE MAIO DE 2015 - UFPB
“Origens e perspectivas”
13 DE MARÇO A 30 DE ABRIL DE 2015
Até 30 de abril de 2015, está aberta a Chamada de Trabalhos para o I Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana, que será realizado na Universidade Federal da Paraíba nos dias 28 e 29 de maio de 2015. A atividade, cujo tema é “Origens e perspectivas”, integra as ações do Observatório da Mídia Paraibana. Serão aceitos artigos científicos de pesquisador@s, professor@s, profissionais, estudantes de pós-graduação e graduação que abordem aspectos da mídia produzida na Paraíba.
I Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana tem como objetivo promover o intercâmbio entre os pesquisador@s, estudantes, profissionais e a sociedade, estimulando o debate e a reflexão sobre a mídia produzida no estado. A proposta visa também integrar os programas de pós-graduação em comunicação e áreas afins e a graduação, com o intuito de criar novos caminhos de pesquisa sobre os aspectos culturais, políticos e econômicos da Paraíba.
Os trabalhos devem ser encaminhadas até o dia 30 de abril de 2014, com no mínimo 10 páginas, para o e-mail: observatoriodamidiapb@gmail.com . As propostas serão avaliadas pela Comissão Organizadora do I Simpósio de Pesquisa sobre a Mídia Paraibana e serão publicados em e-book. Os trabalhos serão dividos em Grupos de Trabalho que debaterão cada um dos artigos submetidos em sessões temáticas. A relação dos trabalhos selecionados será divulgada no dia 15 de maio de 2014, no blog da ação, e comunicada a todos os inscritos.
Podem ser submetidos artigos em coautoria e trabalhos já publicados em anais de congressos e revistas científicas. As inscrições para autor@s e ouvintes são gratuitas. Serão conferidos certificados para os participantes que comparecerem a 75% das atividades e para os autores que apresentarem seus trabalhos.
Os casos omissos serão solucionados pela Comissão Organizadora.
Normas de Submissão
Descrição
|
Fonte
|
Observações
|
Formatação
|
Artigo
|
mínimo de 10 e máximo de 20 páginas
| ||
Título e subtítulo
(Português)
Nome do autor
(Instituição de origem)
|
Times New Roman 14
Times New Roman 12
| ||
Resumo
(Português)
|
Times New Roman 11
|
150 a 250 palavras
|
Texto justificado.
|
Palavras-chave
(Português)
|
Times New Roman 11
|
3 a 5 palavras-chave
| |
Citações curtas
|
Times New Roman 12
|
Até 3 linhas
|
Entre aspas sem itálico e ao final do texto deve conter o sobrenome do autor em caixa alta e o ano.
|
Citações longas
|
Times New Roman 10
|
Mais de 3 linhas
|
Espaçamento simples, destacadas em parágrafo próprio. Recuo de 4 cm à esquerda.
|
Notas de Rodapé
|
Times New Roman 10
|
Devem apenas ser usadas, na mesma página, os dados sobre o(s) autor(es) com um asterisco para cada autor(a) e coautor(a) que informa(m) o(s) currículo(s) em até cinco linhas.
| |
Corpo do texto
|
Times New Roman 12
|
Espaçamento 1,5, parágrafo 1,25 / justificado.
| |
Intertítulos
|
Times New Roman 12
|
Em negrito, alinhados à esquerda.
| |
Tabelas, figuras, fotos e ilustrações
|
Devem estar em alta resolução e serem numeradas e identificadas. Exemplos: Figura 1, Figura 2, Tabela 1, Tabela 2.
| ||
Referências
|
Times New Roman 11
|
Por ordem alfabética e em conformidade com as normas da ABNT. Todos os autores citados no corpo do texto devem constar nas Referências.
|
Programe-se e Participe!
INSCRIÇÕES DE TRABALHO - 13 de março a 30 de abril de 2015
PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS - 15 de maio de 2015
REALIZAÇÃO DO EVENTO - 28 e 29 de maio de 2015
Comissão Organizadora
Carlos Edmário Nunes Alves
Elane Gomes
Janaine Aires
Jocélio de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário